Um estudo foi desenvolvido com uma espécie de cupuaçu devido a sua importância socioeconômica para região Amazônica. Uma das variáveis estudadas tinha um caráter quantitativo continuo, “Altura de Parte Aérea” – APA, em milímetros (mm). Abaixo dispomos uma amostra das APA de 10 plantas após 45 dias de experimento:
Amostra (mm) : 8; 14; 20; 9, 11; 13; 8; 11; 20;13.
Com base nessas informações amostrais, tem-se o seguinte resumo descritivo:
Valor Mínimo: 8; 1º Quantil: 9,5; Mediana: 12; Média: 12,7; 3º Quantil: 13,7;
Valor Máximo:20; Desvio Padrão: 4,3.
Dessa forma, é correto afirmar que o coeficiente de variação é:
A distribuição de frequência abaixo representa a distribuição de notas médias de 56 alunos que cursam a disciplina de Estatística Básica. Não há observações coincidentes com os limites das classes.
É correto afirmar que a melhor estimativa para o terceiro quartil da distribuição de notas é, aproximadamente:
Analise a tabela a seguir.
Ao calcular o terceiro quartii e o 90° percentil para as notas de 44 alunos da distribuição de frequência acima, pode-se concluir que:
a diferença entre os valores do terceiro quartii e do 90° percentil é de 1,5.
15% dos alunos tiveram notas entre 6 e 10.
75% dos alunos tiveram notas até 7,4, e 90% dos alunos tiveram notas até 8,2.
75% dos alunos tiveram notas até 7,9, e 90% dos alunos tiveram notas até 9,9.
10% dos alunos tiveram notas até 2.
A tabela abaixo apresenta medidas de posição relativas às distribuições de frequência A, B e C, onde Q1 e Q3 são o primeiro e terceiro quartis, respectivamente, e P10 e P90, o décimo e nonagésimo percentis, respectivamente.
Assinale a opção que apresenta a classificação das distribuições A, B e C, em relação à curva normal, respectivamente.
Mesocúrtica, platicúrtica e ieptocúrtica.
Leptocúrtica, mesocúrtica e platicúrtica.
Platicúrtica, mesocúrtica e leptocúrtica.
Platicúrtica, leptocúrtica e mesocúrtica.
Leptocúrtica, platicúrtica e mesocúrtica.
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br