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#1136445
•
prova:
79218
•
questão 1
prova
•
edital
Português
•
Interpretação de Textos
|
Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto
2020
•
Itame
•
Prefeitura de Colinas do Sul - GO
•
Fiscal Ambiental
Exibir texto associado
O desgaste das
lives
e a banalização da pandemia
Gregory Combat
Desde o início da pandemia, o formato das
lives
se tornou grande alavanca do uso das redes com apresentações de todos os segmentos, com destaque para as atrações musicais que chegaram a alcançar mais de 3 milhões de pessoas em tempo real. De acordo com os dados da plataforma do
Google Trends
, que monitora as palavras-chave mais buscadas na internet, entre abril e maio, ocorreram picos de buscas pela palavra
“live”
.
Marília Mendonça, que alcançou 3,31 milhões de espectadores simultâneos, e Jorge e Mateus, que tiveram 3,24 milhões, demonstram a potência do formato que começou a disputar em níveis de equidade a audiência em horário nobre da televisão aberta.
Não só na música, como no teatro, literatura, dança, as
lives
possibilitaram novas formas de conexão e interação. Mas como isso tudo aconteceu em uma explosão e saída emergencial para toda uma cadeia produtiva, a saturação no número de transmissões começou a diluir o público. Pense, por exemplo, em milhares de canais tentando chamar a atenção do espectador para suas demandas.
E não só do espectador que se vive uma
live
, muitas são pensadas para exibição dos patrocinadores, para exibirem suas marcas ou montarem a cenografia de acordo com seu conteúdo. Tudo evoluiu tão rápido que começamos a ter comerciais dentro das transmissões ao vivo. O nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado se reestruturaram nesse curto período de tempo.
Já no último mês nos deparamos com um declínio agudo tanto no interesse do público e da busca pelas
lives
, como na produção dos próprios artistas nessa plataforma.
Esse desinteresse reflete também a flexibilização e o processo de retorno gradual às atividades, depois de mais de 150 dias de confinamento. A meu ver, elas também estão ligadas a outro detalhe: quando surgiram, as
lives
tinham uma finalidade social de mobilização que unia as pessoas em um momento de exceção e dúvida, mas com o passar do tempo se tornaram apenas mais uma atração comum, mesmo para quem permanece em casa.
[..]
O que precisamos insistentemente questionar é que todos esses processos estão ligados, em nosso país, a banalização da pandemia. Enquanto acontece a flexibilização, chegamos ao marco de mais de 100 mil mortes [...].
De acordo com o texto, a que se atribui o desinteresse do público e dos artistas pelas
lives
?
A
À flexibilização e retorno gradual das atividades durante a pandemia, bem como à saturação no número de transmissões.
B
À finalidade social que uniu as pessoas em um momento de incertezas, bem como à falta de patrocinadores para produção dos eventos.
C
À competição entre os canais para exibir as
lives
de cantores famosos, bem como à reestruturação do mercado de entretenimento.
D
À disputa entre os cantores famosos, bem como à falta de conexão e interação do público.
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#1136446
•
prova:
79218
•
questão 2
prova
•
edital
Português
•
Interpretação de Textos
|
Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto
|
Variação Linguística
2020
•
Itame
•
Prefeitura de Colinas do Sul - GO
•
Fiscal Ambiental
Exibir texto associado
O desgaste das
lives
e a banalização da pandemia
Gregory Combat
Desde o início da pandemia, o formato das
lives
se tornou grande alavanca do uso das redes com apresentações de todos os segmentos, com destaque para as atrações musicais que chegaram a alcançar mais de 3 milhões de pessoas em tempo real. De acordo com os dados da plataforma do
Google Trends
, que monitora as palavras-chave mais buscadas na internet, entre abril e maio, ocorreram picos de buscas pela palavra
“live”
.
Marília Mendonça, que alcançou 3,31 milhões de espectadores simultâneos, e Jorge e Mateus, que tiveram 3,24 milhões, demonstram a potência do formato que começou a disputar em níveis de equidade a audiência em horário nobre da televisão aberta.
Não só na música, como no teatro, literatura, dança, as
lives
possibilitaram novas formas de conexão e interação. Mas como isso tudo aconteceu em uma explosão e saída emergencial para toda uma cadeia produtiva, a saturação no número de transmissões começou a diluir o público. Pense, por exemplo, em milhares de canais tentando chamar a atenção do espectador para suas demandas.
E não só do espectador que se vive uma
live
, muitas são pensadas para exibição dos patrocinadores, para exibirem suas marcas ou montarem a cenografia de acordo com seu conteúdo. Tudo evoluiu tão rápido que começamos a ter comerciais dentro das transmissões ao vivo. O nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado se reestruturaram nesse curto período de tempo.
Já no último mês nos deparamos com um declínio agudo tanto no interesse do público e da busca pelas
lives
, como na produção dos próprios artistas nessa plataforma.
Esse desinteresse reflete também a flexibilização e o processo de retorno gradual às atividades, depois de mais de 150 dias de confinamento. A meu ver, elas também estão ligadas a outro detalhe: quando surgiram, as
lives
tinham uma finalidade social de mobilização que unia as pessoas em um momento de exceção e dúvida, mas com o passar do tempo se tornaram apenas mais uma atração comum, mesmo para quem permanece em casa.
[..]
O que precisamos insistentemente questionar é que todos esses processos estão ligados, em nosso país, a banalização da pandemia. Enquanto acontece a flexibilização, chegamos ao marco de mais de 100 mil mortes [...].
Considerando as escolhas linguísticas feitas pelo autor, pode-se dizer que:
A
O texto possui uma linguagem regional, pois se utiliza de termos como “alavanca” e “Google Trends”.
B
O autor se dirige e se comunica apenas com a população mais jovem que está conectada à internet.
C
O autor se utiliza de uma linguagem informal, pois cria a ideia de diálogo com o leitor ao expor sua opinião.
D
A linguagem utilizada é formal, tendo em vista que se adequa às regras gramaticais e se faz compreensível a todos.
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#1136447
•
prova:
79218
•
questão 3
prova
•
edital
Português
•
Sintaxe
|
Concordância Verbal e Concordância Nominal
2020
•
Itame
•
Prefeitura de Colinas do Sul - GO
•
Fiscal Ambiental
Exibir texto associado
O desgaste das
lives
e a banalização da pandemia
Gregory Combat
Desde o início da pandemia, o formato das
lives
se tornou grande alavanca do uso das redes com apresentações de todos os segmentos, com destaque para as atrações musicais que chegaram a alcançar mais de 3 milhões de pessoas em tempo real. De acordo com os dados da plataforma do
Google Trends
, que monitora as palavras-chave mais buscadas na internet, entre abril e maio, ocorreram picos de buscas pela palavra
“live”
.
Marília Mendonça, que alcançou 3,31 milhões de espectadores simultâneos, e Jorge e Mateus, que tiveram 3,24 milhões, demonstram a potência do formato que começou a disputar em níveis de equidade a audiência em horário nobre da televisão aberta.
Não só na música, como no teatro, literatura, dança, as
lives
possibilitaram novas formas de conexão e interação. Mas como isso tudo aconteceu em uma explosão e saída emergencial para toda uma cadeia produtiva, a saturação no número de transmissões começou a diluir o público. Pense, por exemplo, em milhares de canais tentando chamar a atenção do espectador para suas demandas.
E não só do espectador que se vive uma
live
, muitas são pensadas para exibição dos patrocinadores, para exibirem suas marcas ou montarem a cenografia de acordo com seu conteúdo. Tudo evoluiu tão rápido que começamos a ter comerciais dentro das transmissões ao vivo. O nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado se reestruturaram nesse curto período de tempo.
Já no último mês nos deparamos com um declínio agudo tanto no interesse do público e da busca pelas
lives
, como na produção dos próprios artistas nessa plataforma.
Esse desinteresse reflete também a flexibilização e o processo de retorno gradual às atividades, depois de mais de 150 dias de confinamento. A meu ver, elas também estão ligadas a outro detalhe: quando surgiram, as
lives
tinham uma finalidade social de mobilização que unia as pessoas em um momento de exceção e dúvida, mas com o passar do tempo se tornaram apenas mais uma atração comum, mesmo para quem permanece em casa.
[..]
O que precisamos insistentemente questionar é que todos esses processos estão ligados, em nosso país, a banalização da pandemia. Enquanto acontece a flexibilização, chegamos ao marco de mais de 100 mil mortes [...].
No “O nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado se reestruturaram nesse curto período de tempo”, o verbo
reestruturar
também pode ser conjugado, sem que haja erro de concordância, em:
A
O nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado se reestruturou nesse curto período de tempo.
B
Reestruturou-se nesse curto período de tempo o nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado.
C
A nova forma de distribuição e o nível de visibilidade do mercado se reestruturaria nesse curto período de tempo.
D
Nesse curto período de tempo o nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado se reestruturará.
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#1136448
•
prova:
79218
•
questão 4
prova
•
edital
Português
•
Morfologia
|
Morfologia Verbal
|
Conjunções: Causa e Consequência
|
Artigos
|
Preposições
|
Adjetivos
|
Substantivos
|
Numerais
2020
•
Itame
•
Prefeitura de Colinas do Sul - GO
•
Fiscal Ambiental
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e a banalização da pandemia
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, que monitora as palavras-chave mais buscadas na internet, entre abril e maio, ocorreram picos de buscas pela palavra
“live”
.
Marília Mendonça, que alcançou 3,31 milhões de espectadores simultâneos, e Jorge e Mateus, que tiveram 3,24 milhões, demonstram a potência do formato que começou a disputar em níveis de equidade a audiência em horário nobre da televisão aberta.
Não só na música, como no teatro, literatura, dança, as
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possibilitaram novas formas de conexão e interação. Mas como isso tudo aconteceu em uma explosão e saída emergencial para toda uma cadeia produtiva, a saturação no número de transmissões começou a diluir o público. Pense, por exemplo, em milhares de canais tentando chamar a atenção do espectador para suas demandas.
E não só do espectador que se vive uma
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, muitas são pensadas para exibição dos patrocinadores, para exibirem suas marcas ou montarem a cenografia de acordo com seu conteúdo. Tudo evoluiu tão rápido que começamos a ter comerciais dentro das transmissões ao vivo. O nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado se reestruturaram nesse curto período de tempo.
Já no último mês nos deparamos com um declínio agudo tanto no interesse do público e da busca pelas
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, como na produção dos próprios artistas nessa plataforma.
Esse desinteresse reflete também a flexibilização e o processo de retorno gradual às atividades, depois de mais de 150 dias de confinamento. A meu ver, elas também estão ligadas a outro detalhe: quando surgiram, as
lives
tinham uma finalidade social de mobilização que unia as pessoas em um momento de exceção e dúvida, mas com o passar do tempo se tornaram apenas mais uma atração comum, mesmo para quem permanece em casa.
[..]
O que precisamos insistentemente questionar é que todos esses processos estão ligados, em nosso país, a banalização da pandemia. Enquanto acontece a flexibilização, chegamos ao marco de mais de 100 mil mortes [...].
Quanto às classes de palavras, no trecho “
as
lives
possibilitaram novas
formas de conexão e interação”, as palavras destacadas podem ser classificadas, respectivamente, como:
A
Artigo, verbo e adjetivo.
B
Numeral, verbo e substantivo.
C
Artigo, preposição e advérbio.
D
Numeral, advérbio e conjunção.
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79218
•
questão 5
prova
•
edital
Português
•
Interpretação de Textos
|
Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto
|
Coesão e Coerência
2020
•
Itame
•
Prefeitura de Colinas do Sul - GO
•
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Não só na música, como no teatro, literatura, dança, as
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possibilitaram novas formas de conexão e interação. Mas como isso tudo aconteceu em uma explosão e saída emergencial para toda uma cadeia produtiva, a saturação no número de transmissões começou a diluir o público. Pense, por exemplo, em milhares de canais tentando chamar a atenção do espectador para suas demandas.
E não só do espectador que se vive uma
live
, muitas são pensadas para exibição dos patrocinadores, para exibirem suas marcas ou montarem a cenografia de acordo com seu conteúdo. Tudo evoluiu tão rápido que começamos a ter comerciais dentro das transmissões ao vivo. O nível de visibilidade e a nova forma de distribuição do mercado se reestruturaram nesse curto período de tempo.
Já no último mês nos deparamos com um declínio agudo tanto no interesse do público e da busca pelas
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, como na produção dos próprios artistas nessa plataforma.
Esse desinteresse reflete também a flexibilização e o processo de retorno gradual às atividades, depois de mais de 150 dias de confinamento. A meu ver, elas também estão ligadas a outro detalhe: quando surgiram, as
lives
tinham uma finalidade social de mobilização que unia as pessoas em um momento de exceção e dúvida, mas com o passar do tempo se tornaram apenas mais uma atração comum, mesmo para quem permanece em casa.
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O que precisamos insistentemente questionar é que todos esses processos estão ligados, em nosso país, a banalização da pandemia. Enquanto acontece a flexibilização, chegamos ao marco de mais de 100 mil mortes [...].
O texto faz uso de elementos coesivos que garantem a fluidez e manutenção do tema. A partir do trecho “Pense, por exemplo, em milhares de canais tentando chamar a atenção do espectador para suas demandas”, pode-se afirmar que:
A
“Pense” estabelece sentido de dúvida.
B
“Por exemplo” tem função de esclarecer e ilustrar a ideia.
C
“Pense” estabelece sentido de causa e consequência.
D
“Por exemplo” tem função de resumir ou recapitular a ideia.
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