Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.
As vantagens da preferência pela arquitetura sustentável
Por Alessandra Barassi
(Disponível em: https://www.wwf.org.br/?56242/Artigo---Arquitetura-sustentavel-o-que-e-para-que-serve-e-como-fazer – texto adaptado especialmente para esta prova).
Quantos advérbios há no excerto “O significado da palavra ‘sustentabilidade’ ainda não está muito claro no inconsciente coletivo”?
Um.
Dois.
Três.
Quatro.
Cinco.
Qual das seguintes palavras retiradas do texto possui a maior quantidade de notações léxicas?
Coletivo.
Condição.
Econômica.
Edifícios.
Necessários.
Na frase “A madeira, além de ser renovável, é capaz de estocar o referido gás”, se fosse introduzido o fragmento “estruturas de” entre os termos “a” e “madeira”, quantas palavras da frase original precisariam ter a grafia modificada para garantir a correta concordância verbo-nominal?
Seis.
Sete.
Oito.
A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis. O direito à liberdade compreende, entre outros:
I. Ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais.
II. Participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação.
III. Brincar, praticar esportes e divertir-se.
IV. Buscar refúgio, auxílio e orientação.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Apenas III e IV.
I, II, III e IV.
Na medida em que aumenta a implementação de novos recursos tecnológicos nas escolas, se percebe que é possível trabalhar com eles na organização do ensino-aprendizagem.
Nesse sentido, analise as seguintes assertivas:
I. É preciso estar atento e utilizar esses novos recursos tecnológicos para que possam auxiliar a reproduzir os modelos pedagógicos tradicionais e autoritários.
II. Uma das maneiras que tanto o professor como o aluno podem aprender com as possibilidades desses recursos é trabalhando com eles por meio de metodologias didáticas ativas e reflexivas.
III. As tecnologias de informação e comunicação aumentam a possibilidade de compartilhar informações e trabalhar em equipe.
Apenas I e III.
I, II e III.
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br